Como aumentar a precisão do Chat GPT e do Gemini em demandas jurídicas

Podemos dizer que todos nós, em maior ou menor número, utilizamos inteligência artificial em nossas rotinas. Algumas delas estão embarcadas em nossos telefones e em nossos softwares de uso diário, como o Copilot da Microsoft, a IA no Projuris e iniciativas diversas de usos de inteligência artificial nos tribunais de justiça. Da mesma forma, podemos também utilizá-las de maneira ativa, …

Bard vs ChatGPT: qual é o melhor para advogados?

Bard vs ChatGPT: qual é o melhor para advogados?

Decidi comparar o Bard e o Chat GPT, dois chatbots de IA que podem ser usados por advogados, avaliando as diferenças entre os dois modelos e mostro como cada modelo pode ser usado para diferentes tarefas jurídicas, como a redação de contratos, petições, pareceres jurídicos, emails e mensagens, cálculo de prazos processuais, análise de intimações, consulta de jurisprudência, interpretação de artigos PDF, publicações para redes sociais e cálculos recursais.

Como utilizar o Chat GPT em contratos

Pessoa entregando um contrato para outra exemplificando artigo sobre como utilizar o Chat GPT em contratos

A tecnologia tem desempenhado um papel cada vez mais importante na área jurídica, e a utilização de ferramentas como o Chat GPT tem o potencial de revolucionar a maneira como lidamos com a criação e avaliação de contratos. Algumas das principais razões pelas quais é importante considerar o apoio da tecnologia, como o GPT, para melhorar a eficiência e a …

Principais diferenças entre as constituições do Brasil e dos Estados Unidos

O cinema é um grande incentivador do consumo da cultura jurídica americana e, nós, enquanto brasileiros, acostumados com tamanha exposição, acabamos por inevitavelmente sermos levados à comparações a respeito dos princípios constitucionais e diferenças práticas da comparação entre as duas constituições. Considerando este cenário como um exemplo magnífico de utilização de um símbolo nacional como peça de marketing (jurídico), a …

Quais os principais erros no marketing jurídico?

Principais erros do marketing jurídico

Constituição. Contratos. Processos. Prazos. Há muitas aulas da faculdade de direito sobre a rotina prática da advocacia. Mas, infelizmente, nenhuma delas ensina a maneira eficaz de conseguir clientes. Nem como investir em marketing digital. Isso, por consequência, leva a alguns erros muito comuns dos quais  dificultam as estratégias de marketing de um advogado ou do sucesso do seu próprio escritório …

Quais os melhores formato de conteúdo para marketing jurídico?

qUAIS OS MELHORES FORMATOS NO MARKETING JURÍDICO?

Acredite ou não, o conhecimento jurídico que você tem pode se traduzir em conteúdo que pode te levar ao destaque na internet, seja na busca por um escritório de advocacia no Google ou até mesmo nas redes sociais.  Mas, claro, o “poder de atração” do seu conteúdo provavelmente será o fator mais significativo neste sucesso. A questão que quero trazer …

Posso escrever textos no marketing jurídico?

Posso escrever textos no marketing jurídico?

Os escritórios de advocacia estão passando por uma revolução digital muito necessária – se você costuma ler meus artigos, já está bem ciente disso – e isso, claro, chama a atenção para a importância de sair da caixa para gerar novos clientes. Neste caso, estou falando da produção de textos que são publicados em blogs, não apenas nas redes sociais. …

Devo contratar uma agência de marketing jurídico?

Devo contratar uma agência de marketing jurídico?

Para aumentar as vendas, toda empresa precisa investir em marketing. O marketing auxilia na atração de novos clientes, nutre os existentes e posiciona a marca no mercado de maneira que diferencia dos concorrentes. E eu imagino que a sua pergunta seja: para um advogado, faz sentido todo esse investimento? A essência do marketing é sustentar a presença de uma marca …

Posso usar TikTok no marketing jurídico?

Tiktok como ferramenta de marketing jurídico

Você provavelmente já ouviu falar da popular plataforma de mídia social TikTok , que agora tem 800 milhões de usuários ativos mensais e é o terceiro aplicativo mais baixado globalmente.  O aplicativo de compartilhamento de vídeo social permite que os usuários criem vídeos móveis de formato curto – até 60 segundos para ser exato. Apesar de seu potencial, muitos advogados …