O Instagram se desenvolveu e não é mais um lugar apenas para memes e fotos pessoais. Mesmo o especialista mais sólido do mercado pode encontrar clientes lá.
Por isso, neste artigo, te darei ideias de postagens para encontrar seu público, mostrar seu conhecimento, construir confiança e boa imagem de sua marca.
Sem dúvida, se você aplicar as dicas aqui, será o primeiro a ser lembrado em caso de divórcio, disputa de herança ou outros problemas cotidianos.
Por que você precisa estar no Instagram?
Antes de tudo, você precisa entender que estar no Instagram é estar conectado a inúmeros possíveis clientes. Se as pessoas estão lá, por que você não estaria?
Aliás, é muito mais fácil encontrar um advogado via online hoje em dia do que apenas recebendo cartão ou identificando a placa na frente do escritório.
Mas, vamos lá, não é qualquer coisa que deve ser publicada. Informação sensata é fundamental na conta dos advogados que querem ter mais clientes. E essa é a diferença da maioria dos outros perfis nas redes sociais.
Assim, considere as seguintes nuances ao trabalhar na estratégia de marketing ou plano de conteúdo para o seu Instagram.
#1 Perícia: o Instagram é uma ótima plataforma para mostrar sua experiência em direito. Tente torná-lo interessante e relacionado à vida das pessoas. Ninguém quer ler documentos prolixos. As pessoas podem fazer isso sem você – mas é improvável que eles os entendam sem você.
#2 Especialização: os advogados, assim como os médicos, podem se especializar em vários nichos: disputas financeiras, questões familiares ou legislação imobiliária. Você deve deixar sua especialização clara para os usuários. Adicione-o na sua biografia do Instagram, destaque da história e diga através de suas postagens.
#3 Obtenha crédito: você precisa construir uma boa imagem, mesmo que nem todos os seus seguidores do Instagram sejam seus clientes. Responda as perguntas que receber no direct, os comentários e stories, interaja com eles. Você não precisa resolver os problemas deles de graça, mas uma ajudinha será benéfica para ambos. Então, quando chegar a hora, você será a pessoa que será recomendada aos outros.
#4 Bio do Instagram: é a primeira coisa que um usuário vê quando chega à sua página. Portanto, escreva de forma breve e clara na biografia quem você é e como você pode ser útil.
Outra estratégia muito útil é você falar sobre seu escritório e colocar salvar em destaques. Uma pessoa que está propositalmente procurando um advogado terá a oportunidade de conhecê-lo melhor rapidamente – sem precisar questioná-lo.
#5 Vídeo: se você tiver oportunidade, tempo e vontade, use o formato de vídeo em suas postagens do Instagram. Isso vai diversificar o feed, aumentar o engajamento e agradar quem prefere assistir vídeos a ler textos.
#6 Escrita: ao fazer postagens sobre casos do seu escritório de advocacia, tente evitar a linguagem dos documentos oficiais. É melhor dar a informação numa linguagem compreensível para todos. É para isso que você está ali – facilitar.
Idéias de postagem no Instagram para advogados
Agora vamos para a parte principal da sua estratégia de marketing: as postagens. Aqui estão as ideias de postagem que você pode adicionar à sua conta.
Publicidade
As pessoas devem saber que sua página é um lugar onde podem obter aconselhamento jurídico. Você pode dizer isso fazendo um pós-conhecimento. Diga ao seu público quem você é, sua especialização e experiência, onde estudou, etc.
Educacional/Especializado
Os advogados estão muito longe dos padeiros, que podem vender postando fotos de bolos no Instagram. A maioria das suas postagens precisa resolver várias tarefas cruciais de uma só vez:
- mostrar profunda consciência;
- construir lealdade e confiança;
- mostrar quais serviços você oferece.
Para isso, você pode responder rapidamente a uma pergunta que diz respeito ao seu público-alvo ou dar conselhos em uma situação específica da vida.
Desmascarar os mitos também funciona bem para a estratégia de marketing de advogados no Instagram. Esse formato de postagens pode dissipar quaisquer equívocos na esfera jurídica e, além disso, ajudá-lo a mostrar sua experiência e conhecimento.
Informativo
Mantenha os ouvidos abertos e atualizados sobre quaisquer alterações na legislação, cartas e explicações de órgãos, precedentes e casos de alto perfil. Postando em tópicos novos ou discutidos em sua conta do Instagram, você mostrará aos clientes em potencial que procura sempre estar atualizado.
Feedback dos clientes
Casos práticos na conta do Instagram de um advogado é a principal confirmação de sua competência e experiência. Eles mostram como você trabalha e do que você é realmente capaz.
Treinamento
Responder às perguntas é uma solução real para advogados que ficam sem ideias de postagem. Você não precisa se preocupar com os tópicos, o público os dá a você. E com essas postagens, junto com conscientização e confiança, você trabalha a fidelização. Os seguidores gostam de obter informações gratuitas de um especialista experiente.
Como você pode ver, existem muitas maneiras de trabalhar no seu Instagram por meio do uso de postagens padrão de fotos e vídeos. Reserve um tempo para decidir quais tipos de postagens você acha que melhor se adequam à sua marca e comece a criar conteúdo atraente no Instagram para seu escritório de advocacia!
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