Marketing Jurídico no Metaverso

por Tiago Fachini

Metaverso é "um ou vários mundos virtuais, possivelmente em rede, que replicam a realidade com foco na conexão e interação entre indivíduos"

é possível fazer marketing jurídico no metaverso, veja exemplos:

1) Presença no Metaverso como mídia espontânea

Ao criar seu espaço no Metaverso você terá, por algum tempo, a oportunidade de se posicionar como o primeiro Escritório/Advogado com determinada característica a atuar no Metaverso em sua região.

2) Resolução de problemas no Metaverso

Considerando que já é possível comercializar bens e serviços no Metaverso, certamente os problemas relacionados com este tipo de relação consumerista entre os entes do Metaverso aumentará ao longo do tempo.

3) Escritório de advocacia especialista em Metaverso

Empresas precisam de especialistas para aconselhá-las no início de suas aventuras nestes novos mundos, assim como mediar os conflitos com seus potenciais clientes, estejam eles consumindo seus produtos e serviços apenas no Metaverso, fora dele ou em ambos os ambientes.

4) Eventos jurídicos no Metaverso

Que tal pensar na possibilidade de trazer seus eventos jurídicos, palestras, aulas e treinamentos para um ambiente dentro do Metaverso?

5) Adaptação de conteúdos do Metaverso para canais tradicionais

A replicação deste material para suas redes sociais e seu site, pode funcionar como uma ótima peça de comunicação para atrair atenção para seu escritório tradicional.

6) Compartilhe aprendizados jurídicos sobre o Metaverso

A demanda por conteúdo explicando o uso jurídico do metaverso aumentará muito ao longo dos próximos meses e anos, portanto, porque não compartilhar suas experiências e aprendizados?